sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Acreditar em você mesmo

Um dos maiores obstáculos que podem inviabilizar o seu sucesso é o seu próprio conceito que você tem de si mesmo. São suas crenças fortalecedoras ou limitadoras sobre quem você é, do que é capaz de realizar, de ser merecedor de ser feliz e do seu amor próprio que vão fazer a diferença entre você estar no time dos vencedores ou no time dos perdedores.

Impressiona o grande número de pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio de auto-estima. Ao longo da vida, fomos condicionados a ouvir opiniões que os outros têm a nosso respeito, tanto por parte de nossos pais, professores, familiares, chefes ou por parte dos amigos. Desgraçadamente, a maioria de nós ouviu, em média, apenas um elogio ou incentivo para cada nove afirmações de caráter pejorativo, crítico ou depreciativo. Esses comentários que ouvimos repetidamente formam os filtros mentais e as lentes através dos quais passamos a enxergar o mundo e o espelho através do qual vemos refletida a nossa própria imagem.

É importante se libertar desses falsos conceitos introjetados pelas outras pessoas. Urge descobrir toda a potencialidade latente que existe pulsando dentro de nossa verdadeira essência. Quando isso acontecer, poderemos então resgatar cada uma de nossas qualidades embrionárias que ficaram escondidas debaixo do entulho que fomos acumulando dentro de nós. Coisas que não nos servem para nada, a não ser para criar limitações em nossas vidas. Ao redescobrirmos todo este imenso tesouro interior, poderemos então expressar toda a nossa força interior, toda a nossa potencialidade. Poderemos então enfrentar todos os desafios da vida com o otimismo e a determinação de um grande vencedor.

3 comentários:

  1. Vejo que muito de nossa auto-estima é abalada atualmente devido as imposiçoes dos ideias de saude, riqueza, beleza e prosperidade impostas pela mídia. Cada vez mais somos bombardeados com esse tipo de informação manipuladora de nossas própria opinião, anseios, sonhos, desejos e vontades! Somente o Espírito Santo de Deus na pessoa de Jesus nos faz relembrar que como imagem e semelhança do Senhor, temos que continuar a ser o sal da terra e a luz do mundo e fazer a diferença em meio a essa sociedade manipulada pelas normas de conduta mundanas.

    ResponderExcluir