sábado, 13 de março de 2010

SINAIS DE UMA VERDADEIRA CONVERSÃO


Leitura Bíblica


Atos cap. 2 vers. 36 ao 47

36 Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. 37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, 42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. 46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, 47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.



1o Sinal: At 2:37 – Coração compungido, dilacerado, profundamente envergonhado e arrependido.

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?


2o Sinal: v. 37- Desejo, decisão e procura decidida para obedecer a Deus. vs. Ler 38-40.

38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.


3o Sinal: v. 41- Aceitação de toda a Palavra do Senhor Deus e, assim, de Cristo como Salvador e Senhor. Fome e respeito à Palavra como os Bereanos de quem é dito: ...

41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

Atos 17:11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalónica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

4o Sinal: v. 41- Batismo é PEDIDO, de forma bíblica (adulto, crente, imersão).

41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

Quando o oficial etíope entendeu-creu-e-recebeu, pediu a Filipe: .... (At 8:36-39).

36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? 37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. 38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. 39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. (Atos 8:36-39)


5o Sinal: v.42 – Perseveraram.

42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.


6o Sinal: v. 42- Perseveraram nos ensinos [bíblicos] dos apóstolos. “Alistaram-se” numa igreja local, ... (Heb 10:25).

42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:25)


7o Sinal: v. 42 - Perseveraram na comunhão, no amor e camaradagem fraternais entre os que estão no mesmo trabalho, mesma perseguição, mesma luta.

42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.


8o Sinal: v. 42 – Perseveraram no partir do pão, isto é, visitando-se, comendo juntos singelamente.

42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.


9o Sinal: v. 42 – Perseveraram nas orações. Orar é falar a Deus em atmosfera de comunhão. Adore-O, conte a Ele suas alegrias e tristezas, suas súplicas... Orar em casa, orar no pensamento, orar nas refeições, orar com irmãos...

42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.


10o Sinal: v. 46 – Alegria.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, (Atos 2:46)


11o Sinal: v. 46 – Singeleza de coração.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, (Atos 2:46)


12o Sinal: v. 47 - Louvor a Deus.

47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.



Alguns outros sinais:


13o Sinal: Restauração dos erros. ... (Luc 19:8).

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. (Lucas 19:8)


14o Sinal: Abandono do (s) pecado (s). ... (1Cor 6:10,11). ... (2Cor 5:17).

10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 11 E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1 Coríntios 6:10-11)


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(2 Coríntios 5:17)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Tirai a pedra!!!
Por Laerce Lessa Cotrim

Este recado de Jesus atravessou os séculos e ainda ressoa em nossos corações. Você já pensou
que para recebermos uma bênção, precisamos remover a pedra que se alojara na entrada de
nossos corações? E como removê-la para deixar a vida operar?

É preciso tirar a pedra que encobre o poder de Deus, que abafamos com os nossos erros.
Vejamos o que fez Jesus para fazer a vida do seu amigo vibrar, retomando à família.

Quando Jesus ressuscitou a Lázaro, Ele foi ao sepulcro e era uma caverna, que tinha uma pedra
sobre ela. Ele disse: Tirai a pedra. Marta, irmã de Lázaro, protestou: - Senhor, já cheira mal,
porque é já de quatro dias. Jesus lhe disse: Não te hei dito que se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram a pedra. Jesus precisava mostrar a glória de Deus àquela geração e olhando para o céu disse:
- Pai, graças te dou por me teres ouvido. E disse: - Lázaro, vem para fora.
Ele sabia que Deus o ouvira. Ele creu antes de ver a obra realizada. E Lázaro apareceu
vivo na porta da caverna. Lázaro saiu vivo do sepulcro e foi ter com Jesus.

Este episódio é para nos mostrar a dureza dos nossos corações. Quantas vezes nossas orações
não são ouvidas? Quantos pedidos foram feitos em vão? "Tirai a pedra." Saia do sepulcro!
Abra a porta do seu coração. Receba Jesus.
"Tirai a pedra!" É este o Recado:

Abrir o coração para o poder de Deus operar. Perdoar aos que nos magoaram.
Agradecer a Deus em o Nome de Jesus e aceitar o perdão que Ele concedeu. Tira i a pedra, diz Ele:
do ódio, do ressentimento, da vingança, da inveja, da violência, da desarmonia entre as pessoas
da família, da ingratidão, do medo, dos vícios. Ouçamos o eco desse recado de Jesus.
Vamos deixar a vida de Deus agir em nós. Tirai a pedra. Jesus continua a dizer:
- Tirai a pedra.
(João 11: 1-45)

quarta-feira, 10 de março de 2010



A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro. Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12). Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4). Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4,20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23). Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).

A boa nova do evangelho é que Jesus pagou o preço por nossos pecados com sua morte na cruz. Quando aceitamos o convite para a salvação através de nossa obediência aos mandamentos de Deus, ele aceita a morte de Jesus como o pagamento de nossos pecados e nos livra da culpa por nossas transgressões. Não ficamos mais na posição de infratores da lei ou devedores diante de Deus. Somos perdoados!

O perdão, então, é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa pelo pecado. Este é o sentido pelo qual Deus “esquece” quando perdoa (Hebreus 8:12). Não que a memória de Deus seja fraca. Por exemplo, Deus lembrou-se do pecado de Davi a respeito de Bate-Seba e Urias muito tempo depois que Davi tinha sido perdoado (2 Samuel 12:13; 1 Reis 15:5). Ele liberta a pessoa perdoada da dívida do seu pecado, isto é, cessa de imputar a culpa desse pecado à pessoa perdoada (veja Romanos 4:7-8).

Quero te contar, que um dia, Jesus Cristo, orou por você!
Na verdade, até hoje, Jesus intercede por você perante Deus;
Porém, quando Jesus ainda andava nesta terra, pregando e ensinando a verdade, Ele orou por você!
A oração que Jesus fez por você, está registrada na Bíblia Sagrada - que é a Palavra de Deus!
Orar, é conversar com Deus, assim como eu converso com você agora. E um dia, Jesus conversou com Deus sobre você.
Eu creio no poder da oração! E eu sei, que a oração que Jesus fez por você, foi ouvida por Deus!
E hoje, eu quero que você leia, e veja, que linda oração, foi feita por você!

Ela está registrada em João Capítulo 17. Vamos acompanhar?

1 JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

Essa oração, foi por você, e não foi em vão! Você pertence ao Senhor! Sua vida é dEle!
Renda-se a esse Deus, que te ama tanto!!

Com Carinho e Muita Oração...
Dia a Dia com DEUS

01 de março
Leitura diária da Bíblia: Salmos capítulos 34 e 36

Memorize:
"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem."
Salmos cap. 34 vers. 8 e 9

O DEUS Acolhedor

Todos quantos têm procurado viver na presença de DEUS já provaram que Ele é bom.
Todos quantos têm procurado viver na presença de DEUS já tiveram a experiência de serem acolhidos por Ele.
Todos quantos têm procurado viver na presença de DEUS sabem que Ele está perto dos que dEle precisam.
A lembrança dessas verdades é um convite e uma promessa.


O que aprendi hoje: _______________________________________________

Meu Moivo de Oração: _____________________________________________


Senhor,
Tua presença é tudo para mim.
Tu És tudo para mim.
Ajuda-me a não me desviar
desta certeza que me alimenta.
Em nome de Jesus.
Amém.




Extraído do livro "DIA A DIA COM DEUS ATRAVÉS DA BÍBLIA" de Israel Belo de Azevedo.