quarta-feira, 26 de agosto de 2009



QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

A pior coisa que pode acontecer na vida é descobrir que parte dela foi perdida por causa de equívocos cometidos. Andar com Jesus, seguir constantemente seus passos, fazer parte de uma igreja cristã e agradar-lhe com o nosso bom comportamento podem ter muito mais a ver com mera aparência do que com a fé verdadeira.
Ter nascido numa família cristã não faz ninguém um cristão. Admirar Jesus a ponto de venerá-Lo não é o que faz o verdadeiro adorador. Podemos chegar a formar um fã-clube em Seu nome e, mesmo assim, não ser reconhecido por Ele, como Seus servos.
A forma como nos relacionamos com as suas palavras e a sua influência na direção e remodelação do nosso caráter são as chaves para o perfeito relacionamento com Ele. Jesus afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". O entendimento correto e norteador destas palavras, bem como o seu reflexo em nossa alma, desarmando-a e convertendo-a, determinam diante de Deus e dos homens que tipo de cristãos somos.
Cristo é o caminho. Ele não está referindo-se a uma forma de comportamento, resultante de regras eclesiásticas recheadas de cargas religiosas ritualísticas, sob as quais, pesadamente, muitas pessoas caminham a fim de agradar a certas igrejas, sob o pretexto de agradar-Lhe. Não! Essas coisas, em si, só levam ao engodo da aparência e à insatisfação cristã pessoal e à crise! Ele está dizendo que é a estrada para Deus, o Pai. Como poderia dizer: "Eu sou a ponte, a porta ou o caminho que leva a Deus". Sem Ele é impossível desenvolver um relacionamento com o Pai.
Cristo é a verdade. Ele diz sem rodeios que é a única resposta, a verdade absoluta que põe fim na inquietude da alma humana, não na curiosidade intelectual do ser humano, como querem alguns. Só Ele é capaz de, pela sua luz, relevar o sentido divino da nossa existência. É exatamente isso o que Ele disse: "Eu sou a verdade que cala, sou a resposta final". Só Jesus nos aquieta diante das incertezas que não param, pois é a verdade da fé, inacessível à sabedoria humana, a qual satisfaz completa e definitivamente!
Cristo é a vida. Por mais fragilizada que esteja a vida, quando temos Jesus - a vida, somos espiritualmente intocáveis. Podem até nos roubar o fôlego da vida terrena, mas é d’Ele a garantia de uma vida eterna que põe fim às nossas dores, todas. Assim, pela suficiência de Cristo, não há necessidade nem sentido algum acreditar em outra opção para a vida eterna. Em Cristo, inexiste dívida contra nós, não há carma e nem se faz necessário a reencarnação - Ele é a vida, não a re-vida. A salvação, segundo Ele, é pela fé na obra d’Ele, não nas obras que possamos fazer... Ele nos ensinou que obras são a conseqüência, não o meio para salvação.
Diante disso, quem é Jesus para você? Não há possibilidade de vida plena sem Jesus, a solução dos problemas da humanidade está somente em Jesus! Por meio de Jesus chegamos ao céu, conquistado por sua infinita graça, e a vida eterna, descomplicada!
Minha oração é para que você de fato conheça Jesus e desenvolva um relacionamento íntimo com Ele, e somente assim terá vida em abundância.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NUNCA DESISTA DO SEU OBJETIVO.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Acreditar em você mesmo

Um dos maiores obstáculos que podem inviabilizar o seu sucesso é o seu próprio conceito que você tem de si mesmo. São suas crenças fortalecedoras ou limitadoras sobre quem você é, do que é capaz de realizar, de ser merecedor de ser feliz e do seu amor próprio que vão fazer a diferença entre você estar no time dos vencedores ou no time dos perdedores.

Impressiona o grande número de pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio de auto-estima. Ao longo da vida, fomos condicionados a ouvir opiniões que os outros têm a nosso respeito, tanto por parte de nossos pais, professores, familiares, chefes ou por parte dos amigos. Desgraçadamente, a maioria de nós ouviu, em média, apenas um elogio ou incentivo para cada nove afirmações de caráter pejorativo, crítico ou depreciativo. Esses comentários que ouvimos repetidamente formam os filtros mentais e as lentes através dos quais passamos a enxergar o mundo e o espelho através do qual vemos refletida a nossa própria imagem.

É importante se libertar desses falsos conceitos introjetados pelas outras pessoas. Urge descobrir toda a potencialidade latente que existe pulsando dentro de nossa verdadeira essência. Quando isso acontecer, poderemos então resgatar cada uma de nossas qualidades embrionárias que ficaram escondidas debaixo do entulho que fomos acumulando dentro de nós. Coisas que não nos servem para nada, a não ser para criar limitações em nossas vidas. Ao redescobrirmos todo este imenso tesouro interior, poderemos então expressar toda a nossa força interior, toda a nossa potencialidade. Poderemos então enfrentar todos os desafios da vida com o otimismo e a determinação de um grande vencedor.